quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aprenda a fazer: Churros

Hello, my peoples!!

Quem já acompanha o meu blog, sabe que recentemente, eu estive viajando em Guarapari - Espírito Santo. E quem acompanha o meu Instagram sabe que em algumas noite eu estive comendo churros na praia. Confesso que ainda estou com desejo de comer churros. rs. Por isso, a receita de hoje é CHURROS!! :) Espero que gostem!

De origem ibérica, o churro ganhou espaço nas mesas de café da Espanha e Portugal. Em seguida, viajou por outros países hispano-americanos e recebeu novas versões. Sua receita original não conta com recheio, diferentemente do que é de costume no Brasil, como foi citado anteriormente. Fato é que o alimento – à base de farinha de trigo e água – permite que sejam testadas muitas variações.


INGREDIENTES:
  • 1 e 1/2 xícaras de leite
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres de margarina ou manteiga
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • Sal a gosto 

MODO DE PREPARO:

  • Coloque em uma panela o leite, a água, a margarina ou manteiga e o sal. 
  • Quando o leite ferver coloque a farinha e mexa bem, até soltar do fundo da panela (é bem rápido).
  • Coloque a massa em um saco de confeiteiro, com o bico pitanga.
  • O saco deve ser bem resistente, pois a massa não é muito mole.
  • Faça tirinhas e frite. 
  • Passe na canela com açúcar e sirva com doce de leite, nutella ou beijinho.


        

Gostaram da receita?!

8 comentários:

  1. Muito bom, vou pedir para minha guria fazer! KKK :)

    ResponderExcluir
  2. Mais fácil do que eu imaginava, amo ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Uma delicia.

    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  4. adoreei, e parece ser bem fácil.

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, que delícia!! Agora fiquei com vontade de comer churros tb rsrs, bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada, por comentar!
A sua apreciação é muito importante.