sábado, 26 de abril de 2014

Balneário Camburiú - Santa Catarina

Olá, meu povo!

Vocês estão prontos para mais uma viagem? Então, apertem os cintos que hoje eu irei contar sobre uns dos melhores destinos que já conheci. Este é sem dúvida um excelente roteiro para quem quer começar a explorar as terras gaúchas.

Os aeroportos de Minas Gerais não possuem voo direto para Santa Catarina, por isso tive que fazer escala em Guarulhos - São Paulo. Os quatros voos necessários para fazer a viagem (ida e volta) foram bem tranquilos, (exceto a dor de ouvido que eu sempre sinto quando viajo de avião, rs.) e sem atrasos. Fechei com a companhia área Gol, pois os preços estavam muito bons. Fiquem de olho no site deles, heim! voegol.com.br

Hotel

O hotel que eu hospedei fica no centro de Balneário Camburiú a 80 m da praia. O Camboriú Pecon Hotel oferece diárias a partir R$ 155. O local possui uma única piscina que é aquecida, sauna, área de jogos e os quartos bem confortáveis. As refeições do hotel também foram maravilhosas, de fato, não tenho o que reclamar. Quem se interessar, dá uma espiadinha lá no site: pecon.com.br

Passeios

Você acha que só o Rio de Janeiro tem o Cristo? Pois bem, Balneário também tem, o Cristo Luz! A diferença entre estes dois monumentos é que o Cristo de Camburiú segura em seu braço um grande farol que ilumina a cidade, e ainda muda de cor (achei pop!). Você poderá visitá-lo, tanto a noite (R$ 24,00) quanto de dia (R$ 12,00), indico ir a noite, pois é quando o farol está ligado, e a vista é incrível! Olha aí no site depois: cristoluz.com.br

Contudo, se você querido leitor quer realmente conhecer Santa Catarina, não pode deixar de visitar o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. Não tem como descrever o quanto o lugar é perfeito, basta dizer que eu voltei a ser criança por um dia. Ir à SC e não conhecer o Beto Carrero é a mesma coisa que viajar para o Rio de Janeiro e não ver o Corcovado. Confira você mesmo o que o parque oferece, betocarrero.com.br . O ingresso custa cerca de R$ 80, mas nos dias de quinta-feira o estudante paga meia entrada. Por isso não se esqueça de levar a carteirinha, aliás, a maioria dos passeios aceita a carteira de estudante, e isso foi o que me salvou! 
Praias

Em Camburiú, gostei da Praia de Laranjeiras. Se você pretende visitá-la indico ir de teleférico, pois é mais emocionante. Não me recordo o preço que é cobrado para fazer este trajeto, mas sei que aceitam a carteira de estudante. O que me salvou de novo!

A Praia Central é a mais agitada e está bem próxima do hotel que eu indiquei, mas devo destacar que o sul do Brasil tem temperaturas mais baixas, então, não vá achando que você vai simplesmente, pular no mar e fritar no sol (eu mesma quase não entrei na água, GELAAADA!). 

Restaurantes

O sul do Brasil também é referência em comida boa (além de Minas, é claro!), os gaúchos sabem mesmo comer bem, parece uma mistura da comida mineira com a italiana, só que com um toque especial a mais, se é que vocês me entendem. O restaurante que eu indico é o Boi na Brasa, tem um cardápio bem variado que vão das massas até o maravilhoso churrasco. Os chefes de cozinha são muito atenciosos e adoram os mineiros (Quem não gosta? kkk). O restaurante fica no centro de Balneário Camburiú bem próximo ao Hotel Pecon.

Compras

A cidade tem um comércio muito ativo, eu literalmente me esbaldei! Mas, tem um lugar em especial que tenho que indicar são as cidade de São João Batista e Brusque onde é possível comprar roupas e sapatos até pela metade do preço. Sugiro que conheça o Stop Shop – Ninho da Moda, me acabei nas roupas de inverno são diferentes, de qualidade e com preços que não se encontram aqui em Minas. Para chegar aos municípios tenham como direção à rodovia SC-101, na verdade tomem está rodovia como referência para ir a qualquer outra cidade. Ressalto que ela possui pedágio (R$1,75).

Alugando um carro

Quem desejar ficar somente em uma cidade não é necessário alugar um carro, mas os que procuram fazer aquela “via sacra”, compensa. Como esta foi a minha primeira visita à Santa Catarina, e eu fui sem referencias do local, resolvi alugar um carro na Localiza. Por ser uma empresa que eu já conheço e que passa certa confiança, além disso, o cliente que voa Gol recebe desconto, e isso me deixou animada! Os preços são a partir de R$ 120.

Porem, se você não quiser ter mais este gasto ou não pretende visitar outras cidades, nem é necessário alugar um carro. O hotel que eu indiquei tem uma boa localização, basta você pegar o bondindinho na Av. Brasil, e ele irá te levar aos principais pontos turísticos de Camburiú.

Vida Noturna

De noite ou de dia, faça chuva ou faça sol, a cidade continua no agito! (#adoro) Balneário tem diversas áreas com restaurantes, bares com música ao vivo, boates e tudo que um baladeiro gosta! Este destino promete muita animação e você nunca sentirá tédio.

Pois bem, amados! Quem gostou deixa um comentário.
E está foi a dica de hoje, boa viagem para os que querem e vão conhecer Balneário Camburiú e mandem lembranças por mim! #saudadesdelá. E não se esqueça, mande o seu texto com fotos da sua melhor viagem para o e-mail: klathein@gmail.com e eu irei publicar no nosso blog. 

Abraços, Kate.

10 comentários:

  1. Adorei tudo lindona! Olha sobre a parceria, eu quero sim, desculpa a demora, é porque eu estava sem computador. Se você ainda quiser, eu topo!

    Beijos ;*

    http://closet-de-mulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lugar bonito... mas e os parques de diversões hen?

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éh lindo msm!
      Eu indiquei o Beto Carrero World no tópico Passeios.

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu adoro Santa Catarina. E o Beto Carrero sempre me diverte.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Kate desculpe pela demora pra responder, você me propós uma parceria lá blog, como seria? Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um lugar lindo !
    Seguindo adorei sua visita.
    www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o lugar, mas as fotos achei lindas.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá conhecer que eu
      garanto que vale a pena!

      Beijos.

      Excluir

Obrigada, por comentar!
A sua apreciação é muito importante.