segunda-feira, 14 de abril de 2014

Búzios e Rio das Ostras – Rio de Janeiro

Olá, meu povo! Aqui estou eu com mais um resumão de viagens. 
Hoje irei contar sobre uma das minhas visitas as terras fluminenses. Passei cinco dias em Rio das Ostras, mas como a cidade é vizinha de Búzios resolvi passear algumas tardes nesse lugar lindo e que foi até cenário de novela. De quebra, ainda dei uma passadinha em Cabo Frio, mas para conhecer essas três cidades em uma viagem, tive que ir de carro. Porém, se você quiser fazer o mesmo e pretende ir de avião, poderá fazer as visitas alugando um carro ou pegando um ônibus. O importante é aproveitar essas cidades maravilhosas.

Hotel
Quem me conhece sabe que não tenho tanta frescura com viagem, claro que como qualquer outra pessoa eu prezo pelo conforto, mas não me importo em viajar de ônibus, moto, dormir em pousadas ou numa barraca, se for o caso. Por isso, na minha viagem à Rio das Ostras fiquei hospedada no Atlântico Hotel, o local é mais parecido com uma pousada, pois tem uma capacidade menor de receber hospedes e é bastante simples. Com tudo, o pequeno hotel tem uma vista privilegiada, pois está de frente para o mar, tem um excelente café da manhã, mas possui apenas uma piscina e os quartos são bem simples. Apesar disso, é aconchegante! Foi perfeito para viagem, pois o que me interessava era conhecer as cidades e ter uma cama fofa para dormir depois. Quem quiser conhecer mais o hotel/pousada é só entrar no site: atlanticoriodasostras.com.br
Praias 
Se você gosta de praias quase desertas e com arreias brancas, vai adorar conhecer a Praia Costa Azul em Rio das Ostras. A praia é simplesmente, linda! E imensa. Possui algumas áreas desertas, outras com restaurantes e outras com surfistas, enfim, ela irá agradar a todos os tipos de gostos. A Costa Azul, também tem um grande emissário submarino onde você pode subir e tirar fotos incríveis. Apesar de tudo, o mar costuma ser bem agitado nessa praia, então, tomem cuidado! 

Se você gosta de águas calmas vai adorar as praias de Búzios, indico a Praia da Armação e a Praia dos Ossos. A Praia da Armação, tem um número maior de turistas, pois possui muitos restaurantes e artistas fazendo imensos castelos de arreia (o que fez eu me sentir uma pateta, por ter tirado onda com o meu castelinho, feito com baldinhos! Kkkk..). A Praia dos Ossos, é o cenário perfeito para quem gosta de fotografar, assim como eu. Diversos barquinhos ficam ancorados por lá, é revigorante só de olhar! Garanto que não vão se arrepender de conhecer.

Passeios
Bem na Praia da Armação, em Búzios, ficam diversos barcos que te levam para a Praia da Tartaruga, se te oferecerem, vá! Sem pensar duas vezes. A praia é maravilhosa (apesar, de eu não ter visto nenhuma tartaruga, #chateada). A água é calma e cristalina, além disso, você fará muitas amizades com diversas pessoas, já que a maioria dos transatlânticos ancoram por lá. O preço para fazer este trajeto de barco ida e volta é de R$ 10,00.

Restaurantes
Conheci vários restaurantes em Rio das Ostras, já que no hotel eu só tinha direito ao café da manhã. Não tive nenhuma dificuldade em achar comida boa nas terras "cariocas". Em especial, vou indicar dois restaurantes que ficam de frente para a Praia da Costa Azul, o Picanha da Praia e o Ponto Tropical. A comida é excelente e atendeu super bem as quatro pessoas presentes na viagem. Confira os cardápios nos sites: picanhadapraia.com - pontotropical.com.br/


Compras
O comércio das ambas cidades é bastante agitado, em Búzios tem um pequeno shopping próximo à praia da Armação. Em Rio das Ostras, existem diversas lojas, pequenos shoppings e uma feirinha para comprar lembranças de viagem que funciona no período da noite, na principal praça da cidade.

Alugando um carro
Apesar de já ter ido de automóvel, vi muitos lugares para aluguel de carros. Em Búzios, tem várias empresas que alugam veículos, estilo mini buggy, que além de ser mais barato que um carro comum, possui um design bem mais a “cara de turista”. Provavelmente, eu teria alugado um se não tivesse ido de carro.

Vida noturna
Rio das Ostras funciona a todo vapor no período do dia, porém a noite a cidade morre!! Não tem nada para fazer, exceto ir a feirinha que fica na praça, e é claro conhecer os restaurantes, mas já aviso que eles não funcionam até tarde. Se bater aquela fome às 23h30 você só encontrará o Bob's aberto. Já em Búzios, não sei dizer se tem vida noturna, pois não cheguei a conhecer a cidade a noite. Mas, ouvi dizer que é mais agitada do que Rio das Ostras.

Então, my peoples! Estas foram as dicas de mais uma viagem, espero que tenham gostado e que sejam úteis na hora de vocês colocarem o pé na estrada. E não se esqueça, mande o seu texto com fotos da sua melhor viagem para o e-mail: klathein@gmail.com e eu irei publicar no nosso blog. 

Abraços, Kate

12 comentários:

  1. Seu blog é excelente parabéns conteúdo, amiga eu o convido para fazer parte do meu blog, venha vamos se unir, beijo.
    http://www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  2. Vendo estas fotos só consigo imaginar o quão maravilhosa foi essa viagem ♥
    Beijos, beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. quando era pequena passava ferias sempre em Cabo Frio e adorava... Depois na adolescencia ia muito para Buzios e amava... mas Rio das Ostras, eu nao conheco... parece ser bem legal tb!
    beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, quando for a Búzios novamente, dê uma passada em Rio das Ostras.
      Será um bom passeio, mas para hospedar Cabo Frio e Búzios são cidades
      mais interessante.

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa que lugar mais lindo,amo praia e essa ainda não conheci,vou colocar na minha lista de lugares pra conhecer.
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo Búzios, viajo muito pra lá! De Rio das Ostras já não gosto tanto...
    Adorei a dica da pousada, vou conferir.

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Búzios é encantadora! Mas, como eu disse no post, Rio das Ostras é uma cidade
      meio parada, a viagem valerá mais a pena para ficar poucos dias, ou sair para conhecer
      outras cidade vizinhas.

      Beijos, flor!

      Excluir
  6. É lindo demais.

    Beijos, G.R ♥ (Uma semana de PAZ, para todos nós)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo hem, deve ser muito bom passar um tempo ai.

    Beijúh
    http://comqdequerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. menina que lugar mais lindo, sou louca para conhecer mas é osso rsrs
    amei teu blog to seguindo e curtindo fan page bjus mil

    http://cibelefloriano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada, por comentar!
A sua apreciação é muito importante.