sábado, 12 de abril de 2014

Melhores perfis do Instagram - @andrewknapp


Toda vez que o canadense Andrew Knapp, 30 anos de idade, saía para brincar com seu cachorro Momo, um adorável e inteligentíssimo border collie de apenas 4 anos de idade, ele jogava a vareta e, antes de trazê-la de volta, o cachorrinho se escondia. Diante desse hábito, Andrew, que também é designer gráfico, decidiu criar um projeto fotográfico curioso: ele passou a publicar diariamente em sua página do Instagram (@andrewknapp) fotos de Momo em seus esconderijos acompanhadas da hashtag #findmomo – (encontre Momo).


Foi questão de pouco tempo até que a as imagens virassem um sucesso na internet; em poucos meses, a dupla já havia conquistado mais de 70 mil seguidores. Inspirado na série “Where is Wally” - (onde está Wally), do britânico Martin Handford, hoje Andrew registra, em todos os passeios que os dois fazem juntos, o esconderijo de Momo, que muitas vezes é realmente difícil de encontrar. Para compartilhar as imagens e desafiar outras pessoas a acharem seu cão, o designer criou também o blog Find Momo (gofindmomo.com) e uma página oficial no Facebook. Nos próximos meses, o canadense também pretende produzir um livro com imagens de suas aventuras juntos.

Todas as fotos abaixo Momo está presente, encontre-o!



(Confesso que tem fotos no perfil de Andrew que até hoje não encontrei o Momo. rs)
Direto de Sudbury, uma aconchegante cidade no Canadá, Andrew conta sobre os detalhes do projeto e as curiosidades do seu queridíssimo cachorro. Confira a entrevista publicada originalmente na Go Outside de junho de 2013.

Como você conheceu o Momo? ANDREW KNAPP: Eu nasci e cresci em Sudbury, no Canadá. Um tempo atrás, decidi que precisava ter um cachorro. Então adotei o Momo quando ele tinha apenas 7 semanas de idade. Acabei me tornando muito próximo a ele, principalmente porque no começo eu trabalhava em casa então passávamos muito tempo juntos.


O Momo se esconde de verdade? Ele age espontaneamente ou você pede para ele sentar onde for melhor para fazer a foto? Desde pequenino, ele sempre teve a mania de se esconder. Não fui eu que criei isso, ele é assim. O máximo em que eu interfiro é pedir para que ele espere onde está para que eu tenha tempo de tirar a foto. Ele é obediente e entende os comandos de sentar e ficar.


Como surgiu a ideia de registrar a mania do Momo de se esconder? Nós dois gostamos muito de passar um tempo andando por uma floresta que tem aqui perto. Na verdade, eu ando e ele sai correndo. Quando ele dispara por aí livremente ou na caça de uma vareta, sempre procura um cantinho para se esconder. Em uma das vezes eu o fotografei e coloquei na minha página do Instagram. Isso acabou virando um hábito e deu mais que certo. Hoje estou trabalhando em um livro, “Find Momo”, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2014.


Você recebe algum retorno financeiro deste projeto? Recebo dinheiro da seguinte forma: ao acessar o meu blog, você pode comprar a imagem que gostar por preços e tamanhos diferentes. Eu envio a foto para a sua casa. A cada venda que eu faço aproveito para doar US$ 2 dólares à ASPCA (aspca.org), uma organização que cuida e previne o maltrato a animais.

Você acumula mais de 90 mil seguidores no Instagram. Em algum momento você imaginou toda essa repercussão?Com a internet é muito mais fácil alcançar pessoas de diferentes lugares do mundo, mas nunca imaginei tudo isso. Fico muito emocionado. Obrigado por continuar procurando o Momo.


Você comentou que ensina desde pequeno o Momo a sentar, ficar, deitar. O que o Momo já te ensinou?Eu adoro passear com ele. Não tenho dúvidas de que ele me leva a lugares diferentes. Com o Momo eu também me exercito bem mais do que eu faria se ele não existisse na minha vida.

O que você costuma dizer ao seu cachorro? Todos os dias eu digo ao Momo que ele é o cara mais legal que eu conheço.

Fonte: Blog da Redação gooutside.uol.com.br

3 comentários:

  1. QUE AMOOOOOOR DE INSTAGRAM. seguindo agoraa mesmo. Perfeito.
    Nem preciso dizer que me apaixonei por esse cachorrinho né.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Achei muito legal, adorei.
    Gostei de procurar o Momo, confesso que demorei para achá-lo na terceira foto rs...
    Bjos
    http://marinascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada, por comentar!
A sua apreciação é muito importante.