quarta-feira, 9 de abril de 2014

Porto Seguro – Bahia

Olá, meu povo!

Hoje vou falar sobre a minha visita à terra dos baianos. Se você gosta de praias, temperaturas altas, carnaval o ano todo e se jogar no ritmo do axé, então, este é o destino ideal. 

Passei uma semana em Porto Seguro, e como a Bahia é um pouco distante de Minas Gerais, resolvi ir de avião. O voo da companhia área TAM foi bastante tranquilo, não tive nenhum atraso e gostei dos serviços prestados. Como dessa vez eu fechei um pacote com a CVC Viagens, o translado do aeroporto até o hotel estava incluso, e durante este trajeto já havia um guia turístico da agencia explicando o caminho e contando as histórias da cidade. 

Hotel

Fiquei hospeda no Portobello Resort, e já adianto que não tenho nada a reclamar do hotel, foi tudo perfeito! O local possui uma excelente localização, ótimas piscinas, salão de jogos, academia, sauna, e digamos que a comida de lá foi um espetáculo a parte, MARAVILHOSA! Fiz muitas amizades nesse hotel, inclusive com os funcionários todos eles muito atenciosos, tínhamos até um instrutor para aulas de hidroginástica, o que eu achei ótimo, assim perdia tudo o que eu comia na cozinha do hotel. Kkkk... Enfim, super indico e estou louca para ser hospede do resort de novo. Corre no site e dê uma espiadinha depois: portobellohoteis.com.br


Passeios
  • Meu primeiro passeio em Porto Seguro foi no Centro Histórico, o lugar é repleto de casas histórias e muitas feirinhas para comprar lembranças. Como fui com o ônibus da CVC não me recordo o caminho, mas no link abaixo você encontra essas e outras informações: mundi.com.br  
  • Também visitei o Memorial da Epopéia do Descobrimento, trata-se de um museu com exposições sobre o descobrimento do Brasil, jardim botânico, exposições temáticas e a réplica da nau de Pedro Álvares Cabral. Então, se você gosta de ouvir as historia contadas por um guia turístico, assim como eu, com certeza irá gostar do passeio. Acesse: memorialdodescobrimento.com.br/
  • Outro lugar que muita gente me indicou, foi o Recife de Fora. Uma pequena viagem de aproximadamente 1h de barco até os recifes de corais e piscinas naturais que se foram com a maré baixa. Porém, como não consegui acordar cedo, acabei pegando o último barco das 11h. Isso fez com que eu chegasse ao local às 12h e a maré estava começando a subir, e é aí que começou a “dor de cabeça”. A água estava muito escura, mal dava para ver os peixes, espetei minha mão em um ouriço do mar, meu pai se machucou em um dos recifes, enfim, foi um "programa de índio" mesmo. Kkk... Porém, se você conseguir pular da cama mais cedo e pegar o primeiro barco, acredito que será um passeio incrível. Antes de entrar no barco, você consegue alugar máscaras de mergulho, tênis (que por sinal é obrigatório, por causa dos ouriços) e até capa a prova d’água para câmera fotográfica, que é para você tirar aquela fotinha de mergulho e publicar no Instagram. 
Restaurantes

No hotel, eu tinha café da manhã e jantar inclusos, então, só o almoço que ficava por minha conta. Durante o dia, eu ficava muito no Tôa-Tôa e no Axé Moi, estes dois lugares são o point de Porto Seguro. Ficam de frente para o mar e ambos possuem atrações músicas, geralmente, bandas de axé. Não costumo ouvir axé, mas quando voltei de viagem já estava sabendo cantar todas as músicas, é contagiante! Enfim, na parte da tarde pedia só porções e aperitivos na praia, mas tudo o que eu provei eu aprovei. 



Alugando um carro

Tiveram dois passeios que eu gostaria muito de ter feito: conhecer o parque aquático e Arraial da Ajuda. Porém, os ônibus da CVC estavam saindo muito cedo do hotel, por volta das 6h, e eu acabei perdendo vários passeios. Com isso, decidi alugar um carro para não depender dos ônibus de turismo. A dica que eu tenho quanto a isso é sempre a mesma, procure uma locadora local. Às vezes, procuramos pelas empresas mais confiáveis, como a Localiza, e não percebemos que é possível alugar o mesmo carro pela metade do preço em uma locadora da cidade. Então, peça informações sobre isso na recepção do hotel, com certeza eles irão te indicar.

Bom, meu povo! Este foi o resumo da minha visita à Bahia, espero que tenham gostado das dicas. E não se esqueça, mande o seu texto com fotos da sua melhor viagem para o e-mail: klathein@gmail.com e eu irei publicar no nosso blog. Então, boa viagem e espero as suas histórias!

Abraços, Kate.

12 comentários:

  1. Porto Seguro é um maximo, ne?! Fui a 14 anos atras e apaixonei... fiquei com vontade de voltar depoisd e ler o seu post!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, eu fui a alguns anos atrás!
      E enquanto escrevia o post, me deu muita saudade e
      vontade de voltar lá.

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa que lindo, adoraria fazer uma viagem assim
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Faça sim, Camila! Vale muito a pena.

      Viajar é uma das únicas coisas que você compra
      e que te deixa mais rica.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Nunca fomos a Porto Seguro!!! Deve ser lindo!! Vamos anotar as dicas!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente sempre sonhei em ir para Bahia, mais sabe né? não da kkk. eu moro no sul a passagem + hospedagem essas coisas da um pacote para Disney então... adorei o post seguindo o blog beijão

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bacana!
      Sou apaixonada pelo sul do Brasil.
      Em breve, vou postar sobre as minhas visitas aos gaúchos!

      Existem inúmeros destinos maravilhosos no mundo, mas se um dia você tiver
      a oportunidade de conhecer a Bahia, vá! Tenho certeza que vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu prefiro frio, mil vezes rsrsrs

    Mas adorei o hotel!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-se de passagem, o hotel valeu mais a pena do que a viagem!

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, obrigada pelo comentário no blog já estou a seguir o teu :)
    Adorei o local que sitio bom para passear ;)
    beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada, por comentar!
A sua apreciação é muito importante.